segunda-feira, 23 de maio de 2011

Vou dizer uma coisa.


Estou escrevendo para o público errado. Sabe por que? Por que não há público! E não me refiro aos visitantes no geral, mas aos poucos visitantes que temos!

Pedi que ao menos os amigos presentes aqui em casa o fizessem: usaram meu laptop para tal. Todos os textos da página eram rapidamente pulados e os olhos paralisavam somente quando uma imagem ou video apareciam - mesmo o autor estando AO LADO DELES! E isso pode ser notado em nossos posts: os mais bem sucedidos, ou melhor, os únicos comentados, são os deste tipo.

Lembram o que eu falei sobre a tristeza que é a "blogosfera" brasileira e tudo mais? Fico imaginando se já não era um hábito brasileiro não ler, ou se foi de algo que se desenvolveu e decorrência desta.

E então recebi sugestões para tornar esse lugar mais "bombado". Ramon - que passou uns dias aqui em casa - estava então utilizando o notebook do Joe, e visitava um blog chamado Testosterona. Apontou as mulheres semi-nuas: "É isso que você tem que colocar, Che". Por mais que eu aprecie o corpo feminino, não quero ter que recorrer a isso. É o que a TV brasileira tem feito há anos, junto com seu humor barato.

Voltei ao meu quarto e me queixei a Jann. Ela então também sugeriu um blog, para eu ter umas "ideias": Testosterona. Tentei dar uma chance. Imagens. Imagens. Tirinhas. Imagens. Fotos de mulheres. Piadas (batidas) machistas. Pessoal, qual é a de vocês? Sério que é isso que vocês acessam? Comunicação por imagens. Sabem o que isso me lembra? Pinturas rupestres! Sabem o retrocesso que isso representa?

E no fim eu quero escrever, fazer algo bacaninha e ter ânimo para tal, mas não dá quando o que você faz é completamente ignorado. E a tentativa de fazer algo épico vai por água a baixo.

4 comentários:

Mari disse...

E mesmo assim você acatou a sugestão, colocando essa foto aí?
Tudo bem, para evitar apelações no blog de vocês, me auto-proclamo leitora assídua dele :)
Embora, claro, não possa entender piadinhas internas e/ou maliciosas.

Aliás, muito prazer a quem não me conhece ~

Renan disse...

Eu continuarei lendo, Che.
Sabe o porque?
Porque o evento, meu amigo... O evento acontece!

Juliana Caulfield disse...

eu continuo lendo também, mas concordo com a Mari a respeito da foto :D

janainna disse...

não choe che eu leio todo dia so as vezes nao sei escreve tanto qnto vc aushuasuahsauhs